Clubes do Campeonato Inglês fora da Superliga se reúnem e rechaçam torneio
Os 14 clubes do Campeonato Inglês que não fazem parte da Superliga se reuniram hoje (20) com representantes da Premier League e da federação inglesa para discutir o novo torneio. Em comunicado, todas as partes rejeitaram a competição.
A liga inglesa também afirmou que considerará todas as ações possíveis para impedir a Superliga de acontecer. Para isso, continuarão trabalhando com o governo inglês, Uefa, federação inglesa, grupos de torcedores e outras instituições.
No comunicado, a Premier League também agradece a resposta negativa dos torcedores. "A reação prova quanto nossa pirâmide aberta e comunidade do futebol significam para as pessoas", concluiu.
Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham fazem partes dos 12 fundadores da Superliga, junto com Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus, Milan e Inter de Milão,
A criação da nova liga foi anunciada no último domingo (18), desagradando federações locais, Uefa e Fifa. Nesta manhã, o presidente da confederação europeia ressaltou que ainda há tempo para "corrigir o erro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.