Criadores da Superliga querem um ano para decidir início, diz jornal
Os criadores da Superliga querem cerca de um ano para definir como e quando iniciar a competição, noticiou o jornal espanhol Marca hoje (20). A ideia não é apressar os planos e sim ter um diálogo com a Uefa e com a Fifa antes do pontapé inicial.
Segundo o Marca, os organizadores avaliam que começar a Supercopa em agosto de 2021 seria uma decisão apressada. Os dirigentes buscam um início consensual, em acordo com as entidades maiores.
A reportagem também traz que a Superliga quer incluir mais membros por mérito esportivo e contar com os campeões dos outros torneios continentais para fechar um quadro de 20 participantes.
Por enquanto a iniciativa conta com 12 clubes fixos: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool.
Sem acordo inicial com as federações locais, Uefa e Fifa, a Superliga foi criticada pelas demais instituições, que mencionaram possíveis retaliações aos envolvidos. Na manhã de hoje, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, disse que os clubes ainda "têm tempo de corrigir um erro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.