Felipe Melo: 'Na Juventus, Cannavaro e Buffon escutavam quando eu falava'
O meio-campista Felipe Melo, do Palmeiras, falou sobre sua liderança dentro do grupo e disse que vê isso como uma característica natural sua. O jogador contou que quando chegou na Juventus, mesmo em um time recheado de craques e veteranos identificados com a torcida, ele era ouvido dentro do vestiário. Ele atuou no time de Turim entre 2009 e 2011.
"Isso [liderança] eu carrego desde criança. O líder nasce com a liderança. Quando eu cheguei na Juventus, o time tinha Cannavaro, Trezeguet, Del Piero, Buffon, grandes atletas, mas quando eu falava, eles escutavam", disse Felipe Melo em entrevista à ESPN Brasil, exibida hoje, no SportSCenter.
O jogador afirmou ainda que suas conversas com os atletas mais jovens do Palmeiras hoje fazem com que ele se lembre de ex-companheiros que foram importantes para que ele amadurecesse no futebol, como Vampeta, no Flamengo; e Rivaldo, Zinho e Alex, no Cruzeiro.
"Os meninos [do Palmeiras] me lembram da minha juventude. Eu passei por clubes onde vários atletas experientes me ajudaram. No Flamengo, tinha o Vampeta; no Cruzeiro, o Zinho, o Rival e o Alex. Passei por grandes clubes em que atletas mais experientes que eu me ajudaram bastante, então é natural para mim ajudar os meninos a escutar mais e falar um pouco menos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.