Grupo de clubes vê suspensão do Profut como "demonstração de bom senso"
O Congresso Nacional derrubou, em votação durante o dia de ontem (19), o veto do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) à suspensão dos pagamentos das parcelas devidas pelos clubes ao Profut, durante a pandemia do novo coronavírus. Os clubes pediam o adiamento da dívida para o período pós-pandemia.
Foram 438 votos (378 na Câmara dos Deputados e 50 no Senado da República) sensíveis à reivindicação dos clubes, exposta por meio de manifestações da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), contra apenas 23 votos (17 na Câmara e 6 no Senado) que negaram o apoio ao futebol brasileiro.
Para o presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, o expressivo resultado da votação não representou apenas uma vitória para os clubes, mas "uma demonstração de bom senso dos deputados e senadores, sensíveis ao grave momento por que passa o mais popular esporte nacional".
Battistotti voltou a ressaltar a disposição dos clubes em honrar os compromissos assumidos junto ao Profut, mas afirmou que "negar a eles um direito concedido a outros segmentos da economia nacional, durante o atual e difícil momento que todos atravessam, era uma injustiça".
Por fim, o presidente fez questão de ressaltar a união dos integrantes da Associação Nacional de Clubes de Futebol em defesa dos seus direitos. "Foi apenas uma batalha. Teremos outras com igual importância a enfrentar e vencer", concluiu Battistotti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.