Jogadores do Liverpool publicam comunicado contra a Superliga
O elencou do Liverpool publicou um comunicado conjunto na tarde de hoje (20) contra a realização da Superliga. O clube inglês foi um dos 12 fundadores da iniciativa no último domingo.
"Nós não gostamos e não queremos que aconteça. Essa é a nossa posição coletiva. Nosso compromisso com esse clube de futebol e seus torcedores é absoluto e incondicional. Vocês nunca andaram sozinhos", diz o texto.
A mensagem foi publicada pelos atletas nas redes sociais, horas depois do protesto de torcedores do Chelsea em Londres contra a nova competição.
Em resposta à rejeição dos torcedores, o Manchester City, outro dos seis clubes ingleses formadores da Superliga, anunciou sua saída do projeto. Segundo informou a BBC, o Chelsea também deixará o grupo.
A Superliga Europeia foi criada no domingo por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Manchester City; contra as orientações das federações locais, Uefa e Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.