'Futebol pertence aos torcedores', diz Piqué após debandada na Superliga
No dia seguinte ao anúncio da Superliga Europeia, em meio a protestos e saídas de clubes fundadores, Gerard Piqué 'comemorou' o posicionamento dos clubes desistentes do torneio em seu Twitter. O zagueiro foi o primeiro atleta do Barcelona a se pronunciar sobre a polêmica liga.
''O futebol pertence aos torcedores. Hoje mais do que nunca'', escreveu Piqué pouco depois de cinco clubes ingleses oficializarem a desistência.
As saídas de Manchester City, Arsenal, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Chelsea (este último, ainda não oficialmente) vieram no dia seguinte do anúncio da criação da Superliga e após inúmeros protestos na Inglaterra, inclusive por parte das suas próprias torcidas e jogadores.
Com o Big 6 fora da competição, apenas Barcelona, apenas metade dos clubes fundadores permanecem, até o momento. Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Juventus, Inter de Milão e Milan ainda não se posicionaram oficialmente em relação à manutenção da Superliga após a saída de metade dos times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.