Superliga: Em meio a críticas, vice-presidente do United renuncia
Ed Woodward, vice-presidente do Manchester United, renunciou ao cargo após as críticas por sua participação na criação da Superliga Europeia. As informações são do site 'The Athletic'.
Woodward chegou ao United em 2005, quando o clube foi adquirido pela família Glazer, e assumiu o planejamento financeiro do da equipe. Em 2012, foi nomeado para o conselho de diretores e assumiu como vice-presidente executivo. Com a aposentadoria de David Gill, o empresário ascendeu ao comando.
Jogadores importantes da história dos Red Devils haviam criticado publicamente a iniciativa, como Eric Cantona, David Backham e Gary Neville.
Neville, que atualmente é comentarista da TV inglesa Sky Sports, classificou o torneio como um 'ato criminoso'.
"Eu torço para o United há 40 anos na minha vida, mas estou com nojo. Absolutamente enojado. Estou enojado principalmente com o Manchester United e o Liverpool. No Liverpool, eles dizem: 'você nunca andará sozinho'. Às pessoas do clube, aos torcedores. O Manchester United, 100 anos, nascido de trabalhadores por aqui. E os dois estão entrando em uma liga sem competição, da qual não podem ser rebaixados. É uma desgraça absoluta", disse o ex-jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.