Torcida do Chelsea protesta contra Superliga antes de jogo pelo Inglês
Horas antes do duelo entre Chelsea e Brighton, pelo Campeonato Inglês, torcedores do clube de Londres se reuniram nos arredores do Stamford Bridge, palco do jogo, para protestar contra a criação da Superliga.
Com sinalizadores e faixas contra Roman Abramovich, dono do clube, os manifestantes consideram a participação da equipe como uma "traição imperdoável" - o Chelsea é um dos 12 times organizadores da competição.
A aglomeração atrapalhou a chegada do ônibus da equipe ao estádio, e Petr Cech, ex-goleiro e atual diretor do Chelsea, precisou descer do veículo para acalmar os torcedores.
Apesar de os números da covid-19 estarem em queda no Reino Unido, muitos torcedores não estavam usando máscaras de proteção - os estádios não estão recebendo público como medida de segurança.
Além do ato no estádio, há revolta também no mundo virtual entre os fãs. O grupo denominado "Chelsea Supporters Trust", em comunicado, mostrou rejeição à Superliga.
"Nossos membros e torcedores de futebol em todo o mundo experimentaram uma traição definitiva. Esta é uma decisão de ganância para encher o bolso dos que estão no topo e foi feita sem levar em consideração os torcedores leais, nossa história, nosso futuro ou o futuro do futebol neste país", diz o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.