Torcedores do Grêmio lotam aeroporto para despedida de Renato Gaúcho
Centenas de torcedores do Grêmio foram ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, hoje (20). A aglomeração registrada nas redes sociais (veja vídeo abaixo) foi para despedida de Renato Portaluppi, que deixou o comando do time na semana passada. Recuperado da covid-19, o treinador embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Aos 58 anos, Renato deixa o Grêmio como técnico que mais vezes comandou o clube. Ele e a diretoria fecharam acordo pela saída logo após a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores.
"Renato! Renato! Renato!", foi o grito mais forte dos torcedores. O grande número, sem estimativa oficial por parte dos administradores do aeroporto, fez o treinador mudar a rota e protagonizar aceno de despedida ao público.
A mobilização pelas redes sociais gerou o último ato da terceira passagem de Renato como treinador do Grêmio. No final de semana, jogadores e funcionários encontraram o técnico no hotel que serve de concentração e fizeram despedidas individuais. O local serviu como casa para Portaluppi nos últimos anos.
Os torcedores do Grêmio se amontoaram em um portão lateral, que dá acesso à pista do aeroporto. Com direito a faixas e instrumentos musicais, a massa comoveu o ídolo. Ao lado do empresário e de seguranças cedidos pelo Grêmio, Renato foi até as proximidades da grade. Em um vídeo que foi feito por Gerson Oldenburg, o técnico chega a pegar objeto das mãos de um torcedor.
Um dia antes, Renato Portaluppi divulgou carta de despedida. O texto agradeceu diretoria, jogadores e funcionários. Revelou ideia de churrasco por parte do elenco e teve sinais de possível retorno no futuro, ao usar a expressão "até breve".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.