Uefa ofereceu dinheiro para times ingleses saírem da Superliga, diz jornal
Após o anúncio da criação da Superliga Europeia, a competição perdeu o plantel de metade das equipes. Os times ingleses, Arsenal, Liverpool, Tottenham, Chelsea, Manchester City e Manchester United decidiram sair dois dias depois. Além da repercussão negativa ao redor do mundo, a UEFA teria oferecido dinheiro para esses clubes se retirarem do novo campeonato que faria oposição à tradicional Champions League, segundo o jornal "Mundo Deportivo".
O mesmo dinheiro oferecido para os times ingleses não chegou aos times espanhóis, que seriam os principais inimigos da UEFA, segundo o jornal.
A briga entre a nova Superliga, a UEFA e a Fifa se estendeu durante esses dois dias com declarações de ambas partes. Houve ameaça dos times da Superliga serem desclassificados da Champions League desse ano, da Eurocopa, dos campeonatos nacionais e até mesmo da Copa do Mundo. Nesta terça-feira foi anunciado que a nova competição está suspensa e passará por uma 'remodelação'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.