Abel Ferreira foi alvo de protestos por parte da torcida do Palmeiras, que pichou os muros do Allianz Parque após a derrota no clássico para o São Paulo. O treinador, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil há pouco tempo, sente-se incomodado com a cobrança acima do tom e também com a falta de ação do clube no mercado da bola.
No podcast UOL Palmeiras #8 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Ricardo Perrone e Danilo Lavieri consideram exagerada a pressão sofrida pelo treinador português e cobram a diretoria palmeirense para tomar uma atitude para protegê-lo.
"É uma pressão exagerada. O Abel está conhecendo um Palmeiras que ele não conhecia, da corneta, da Turma do Amendoim. Essa manifestação é um absurdo, se considerarmos que o time perdeu duas decisões nos pênaltis. Perdeu para o São Paulo com um time B e com um esquema que o time quase não pratica, que é um 3-5-2", comentou Lavieri.
Perrone também cobrou uma maior transparência da diretoria do Palmeiras. "O clube precisa se antecipar aos fatos. O que me incomodou após as pichações foi ver declarações como 'O Abel sabia dos nossos planos. Não entendi se isso foi para proteger o Abel ou a diretoria. Depois, falaram em contratar; agora vai mudar tudo por causa de um muro pichado? Espero que não seja isso", opinou o colunista.
As críticas em tom elevado, além da inércia do clube para reforçar o elenco, deixam o treinador incomodado, na visão de Lavieri . "O Abel, desde o começo, sempre se mostrou muito por dentro do Palmeiras, mas não sabe como a torcida pode ser cricri. Já tinha dado mostras disso. Tem o bastidor de estar insatisfeito com a atuação do Palmeiras no mercado da bola. Desde o começo, ele havia avisado em quais posições ele gostaria de contar com reforços", concluiu.
Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também uma análise sobre o desempenho irregular da equipe neste começo de temporada.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.