Atlético-MG leva susto, mas arranca empate com La Guaira na Libertadores
A estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores da América de 2021 esteve longe daquilo que o atleticano sonhou. Diante do adversário que muitos consideram o time mais fraco do Grupo H, o Deportivo La Guaira-VEN, o Galo apenas empatou em 1 a 1 e por pouco não saiu com a derrota em Caracas. Os gols do jogo foram marcados por Adrian Martínez e Matías Zaracho, um em cada tempo.
O resultado coloca mais pressão em cima do trabalho de Cuca, já bastante cobrado pela torcida, em seu início de trabalho, para que o desempenho do Galo melhore —o aporte de R$ 400 milhões para a montagem do elenco gera expectativa altíssima.
É bom que se diga que o treinador não esteve no banco de reservas no estádio Olímpico de Caracas, já que cumpriu a primeira suspensão — de duas punições — devido à expulsão na final da Libertadores de 2020, ainda quando era comandante do Santos. Seu irmão, Cuquinha, foi o encarregado de passar suas instruções na lateral do gramado.
O Galo agora volta suas atenções para a última rodada do Campeonato Mineiro. Já garantido como o primeiro lugar na primeira fase, o Alvinegro enfrenta o Athletic no próximo sábado (24), às 19h, no estádio Independência.
Pela Libertadores, o próximo compromisso está marcado para a terça-feira (27). às 21h30, contra o América de Cali-COL, no Mineirão.
Driblou meio time
Adrián Martínez marrcou um golaço para o La Guaira e deu bastante trabalho para o Galo aparecendo como elemento surpresa no ataque.
Erros infantis
O lateral direito atleticano Guga não esteve em um bom dia. O ala falhou de forma infantil no lance do gol do Deportivo La Guaira e comprometeu o sistema defensivo alvinegro.
Novo gás
No segundo tempo, Cuquinha, o treinador interino, apostou em Matías Zaracho no lugar de Allan. O meia-atacante argentino deu uma nova cara ao time atleticano, e foi dos pés dele o gol de empate. A torcida do Galo há algum tempo cobra a entrada do camisa 15 no time titular.
Paredão
O goleiro Everson, com pelo menos quatro defesas milagrosas, impediu que o Atlético-MG sofresse mais gols. Também teve uma noite destacada na Venezuela.
Segundo jogo na temporada
O Deportivo La Guaira fez contra o Atlético-MG apenas o seu segundo jogo em 2021 e mesmo assim surpreendeu o milionário time mineiro. Antes do confronto de hoje, havia jogado apenas pela primeira rodada do Campeonato Venezuelano, quando empatou em 0 a 0 com o Aragua. Nem mesmo a falta de ritmo impediu que a equipe desse "um calor" no caríssimo time preto e branco.
Cronologia do jogo
Aos 20 minutos do primeiro tempo Adrián Martínez marcou um golaço. Ele conduziu a bola pelo meio, a marcação atleticana deu mole, e Martínez driblou o Allan, o Guga, e, quando Réver chegava o camisa 2 bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0.
Aos 19 minutos do segundo tempo o Atlético-MG empatou o jogo com o argentino Zaracho, que aproveitou o rebote do goleiro após chute de Guilherme Arana
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LA GUAIRA 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 1ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores
Local: Estádio Centenário, em Caracas (Venezuela)
Data e Horário: 21 de abril de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Raúl Tello Figueroa (ARG)
Assistente: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Adrian Martínez (20' 1ºT); Zaracho (19' 2ºT)
Cartão amarelo: Sasha (CAM); Olses (DLG)
Cartão vermelho: Não houve
DEP. LA GUAIRA: Olses; Agnel Flores, Adrián Martínez, La Mantia e Pernía; Cumaná, Arles Flores, Pol Hurtado (Aramburu) e Cermeño (Marín); Reyes (Peña) e Darwin González (Rivas) Técnico: Daniel Farías
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Zaracho), Tchê Tchê (Nathan) e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno (Sasha) e Eduardo Vargas (Marrony). Técnico: Cuquinha (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.