Ceará vence o Jorge Wilstermann na estreia da Copa Sul-Americana
O Ceará estreou bem na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), o Vozão venceu o Jorge Wilstermann pelo placar de 3 a 1, com gols de Pedro Naressi, Mendonza e Vina. O atacante Osorio diminuiu para o time boliviano. Os destaques da partida foram o gol de Vina — o primeiro dele na temporada, e bastante comemorado por todos os jogadores — e o colombiano Mendonza, jogador que mais produziu na partida: fez gol, deu assistências e construiu boas jogadas.
Times chegam com grande intensidade
As duas equipes iniciaram o jogo com muita intensidade. Em casa, o Vozão começou dando as cartas: aos 3 minutos, o meio-campista Lima chutou forte e o goleiro Banegas defendeu. Aos 8, os visitantes tiveram a primeira chance, com o atacante Osorio. De dentro da grande área, ele mandou uma bomba, mas a bola foi pela lateral. Aos 13 minutos, o Ceará teve a melhor chance até o momento. Vina arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Banegas a fazer uma defesa difícil, no cantinho.
Ceará abre o placar
Aos 26 minutos, Vina chutou cruzado para o meio da área, Banegas desviou e Vizeu quase alcançou a bola sozinho. No lance seguinte, Mendonza recebeu dentro da grande área e mandou para trás. A bola passou por Vina, que disputou com a zaga do Jorge Wilstermann, e sobrou para o volante Pedro Naressi chutar de primeira. A bola bateu na trave e morreu dentro da rede aos 28 minutos.
Pênalti para o Ceará e bola na rede
A superioridade do Ceará, mesmo antes do gol, já era sentida dentro de campo. Aos 34 minutos, Bruno Pacheco invadiu a grande área em alta velocidade e foi derrubado. Pênalti a favor do Vozão. Dois minutos depois, Mendonza mandou uma bomba de canhota, no meio do gol, e balançou a rede. Banegas ainda encostou na bola, mas não conseguiu concluir a defesa. Aos 45 minutos, Vina quase espantou a seca de gols. Gabriel Dias cruzou para o meia, que bateu, mas Banegas fez a defesa.
Jorge Wilstermann diminui no começo do segundo tempo
Aos 7 minutos da etapa final, Pato Rodriguez invadiu a grande área do Ceará e sofreu a carga de Mendonza. A arbitragem marcou a penalidade, que foi convertida com Osorio. O goleiro Richard até acertou o canto, mas a cobrança foi executada com maestria pelo atacante do Jorge Wilstermann. Com o gol, o time boliviano voltou a se empolgar. Pato Rodriguez, aos 12 minutos, invadiu a grande área mais uma vez, driblando os jogadores do Ceará, e só foi parado por Charles, que mandou a bola para escanteio.
Ceará melhora após substituições
O técnico Guto Ferreira promoveu alterações no Ceará aos 30 minutos, e o time voltou a ameaçar. A primeira chance veio com Saulo Mineiro, que substituiu Lima, e obrigou uma defesa do goleiro Banegas. Dois minutos depois, Mendonza mandou um passe de letra para dentro da grande área e achou Felipe Vizeu, que encheu o pé. Banegas fez nova defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 34, foi a vez de o próprio Mendonza testar o goleiro que, mais uma vez, defendeu bem.
Vina acaba com a seca
Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio do Jorge Wilstermann, a bola sobrou para Mendonza, que correu com ela para o campo de ataque. Ele mandou um passe sob medida para Vina, que recebeu praticamente sozinho, cara a cara com o goleiro. O meio-campista driblou Banegas e finalizou certeiro, marcando seu primeiro gol nesta temporada e sendo abraçado por todos os companheiros de equipe.
FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 1 Jorge Wilstermann
COPA SUL-AMERICANA - 1ª RODADA
Data: 21/04/2021 (quarta-feira)}
Local: Arena Castelão (CE)
Árbitro: Nícolas Gamboa (CHI)
Auxiliares: Raul Orellana (CHI) e Edson Cisernas (CHI)
Cartões amarelos: Coimbra (WIL)
Gols: Pedro Naressi (CEA), aos 28 minutos do 1º tempo (1-0); Mendonza (CEA), aos 36 minutos do 1º tempo (2-0); Osorio (WIL), aos 8 minutos do 2º tempo (2-1); Vina (CEA), aos 36 minutos do 2º tempo (3-1).
Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Pedro Naressi (Marlon), Charles, Lima (Saulo Mineiro), Vina (Jorginho), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
Jorge Wilstermann: Banegas, Maxi Ortiz, Coimbra, Echeverría, Áñez, Reyes (Chávez), Meleán, Pato Rodríguez, Villarroel, Serginho e Osorio. Técnico: Mauricio Soria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.