Fernandinho opina sobre fim da Superliga: 'Fãs do futebol venceram'
O volante brasileiro Fernandinho, do Manchester City, falou nesta quarta-feira sobre a polêmica Superliga, assunto que tem agitado o futebol mundial nos últimos dias. O atleta concordou com a posição do clube inglês de desistir da criação da competição. O City foi o primeiro time a anunciar oficialmente que tinha desistido do torneio.
"Bem, tem sido uma loucura. Desde sábado, após a derrota para o Chelsea, na semifinal da Copa da Inglaterra, os caras estavam um pouco para baixo. Mas, no final, eu acho que foi o bom senso, a coisa certa a fazer", comentou o volante em entrevista à Sky Sports, apoiando a decisão dos clubes de não seguirem com a Superliga.
"Acho que todos que amam o futebol não apoiaram a Superliga, incluindo nossos jogadores e nosso clube. É claro que estamos muito felizes agora porque tudo mudou", continuou o brasileiro.
Além do Manchester City, outros 11 clubes chocaram o mundo do futebol ao anunciarem a possível criação de uma Superliga. Foram eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid. Porém, diante de muita pressão e repercussão negativa, o projeto do torneio não foi adiante.
"Situação difícil. Você só quer saber com os dirigentes do clube para ver o motivo pelo qual eles estão participando disso, junto com os outros clubes. Mas, como eu disse, nós estamos felizes porque, no final, os fãs do futebol venceram".
Nesta quarta-feira, o City entrou em campo e venceu o Aston Villa por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês, mantendo folga na liderança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.