Grêmio acerta contratação de Tiago Nunes. Contrato vai até o fim de 2022
O Grêmio acertou a contratação de Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians, como substituto de Renato Portaluppi. Hoje (19), o clube gaúcho assinou com o treinador para a sequência da temporada. O nome era favorito e recebeu os primeiros contatos na semana passada, mas o acerto final dependia das definições sobre os dirigentes do departamento de futebol gremista.
Aos 41 anos, Tiago Nunes chega com contrato até o final de 2022. O técnico chega acompanhado de dois auxiliares e um analista de desempenho. Em seu site e perfis oficiais, o Grêmio confirmou a contratação.
Tiago Nunes foi o nome escolhido pelos dirigentes para suceder Renato, com base em três critérios. A ideia foi contratar um treinador que tenha histórico de trabalho com jovens jogadores, brasileiro e com algum tipo de identificação ou relação com o Grêmio.
Em 2013 e início de 2014, Tiago Nunes trabalhou na base gremista.
O primeiro contato entre Grêmio e Tiago Nunes ocorreu na sexta-feira (16). No sábado, houve pequeno avanço sobre termos básicos do contrato. E aí, veio uma pausa nas conversas. O clube começou a organizar a estrutura da nova diretoria de futebol — que participou da escolha do nome do novo técnico. Todas as opções para o cargo de vice de futebol estavam na reunião decisiva, portanto fizeram parte da definição prévia.
Confira a nota de anúncio do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim.
Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.
Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.
Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.