Inter renova holofote no mercado sul-americano e reforça base com promessas
O Internacional encaminhou duas contratações de estrangeiros para as categorias de base. Juan Manuel Cuesta, colombiano de 19 anos, chega do Indpendiente Medellín. Santiago Cartagena, meio-campista uruguaio de 18 anos, é egresso do Nacional. Ambos por empréstimo com cláusula de compra ao fim do período. As ações reforçam holofote no mercado internacional, que não é novidade no clube.
Não é somente pela chegada de Gustavo Grossi para trabalhar como gerente executivo das categorias de base que o Inter observa jogadores promissores em outros países. Hoje, o Colorado já conta com três estrangeiros nos times inferiores.
Porém, nenhum deles teve o desempenho esperado até então. O argentino Tomás Lujan já rompeu idade de base, completou 21 anos, e se recupera de lesão. Ao fim do período, retornará ao Platense.
Andrés Amaya até teve algumas oportunidades, mas também não se desenvolveu como esperado. O colombiano tem cláusula de compra elevada e deve regressar ao Atletico Huila ao fim do vínculo.
Resta o também argentino Maxi Zalazar, que é parte do elenco sub-20 do Inter e possui ligação ao clube até o fim da temporada.
As chegadas de Cuesta e Cartagena reforçam a ideia de garimpar mercados de países vizinhos para reforçar a longo prazo a equipe principal. Ambos chegam com experiência nos times de cima de suas equipes e de olho na observação de Miguel Ángel Ramírez. Além disso, tanto Cuesta quanto Cartagena tem histórico de convocações para seleções de base de seus países.
O Colorado tem no apreço às categorias de base uma das premissas da atual gestão. A ideia de integrar os times inferiores e o principal foi bandeira de Alessandro Barcellos durante toda campanha que o levou à presidência do clube.
A expectativa é que Cartagena e Cuesta cheguem ao Brasil até o fim da semana para assinarem com Colorado. O clube não costuma oficializar ou anunciar contratações para as categorias de base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.