Jean Pyerre desperta interesse de clube da MLS e vai se reunir com Grêmio
O meia-atacante Jean Pyerre, do Grêmio, despertou interesse de pelo menos um clube da MLS (Major League Soccer). Segundo apurou o UOL Esporte, o Vancouver Whitecaps, do Canadá, chegou a discutir alguns valores de uma eventual transferência, mas, a princípio, esbarrou na pretensão gremista, que não recebeu oferta oficial e deve se reunir em breve com o estafe do meia.
O Grêmio detém 60% dos direitos econômicos e, em conversa preliminar, pediu pelo menos 5 milhões de dólares (R$ 27,8 milhões) por 50%. A liberação de Jean Pyerre, no entanto, deixou de ser tendência nos últimos dias.
Aos 22 anos (completa 23 em maio), Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e chegou a ser oferecido ao Red Bull Bragantino recentemente.
O nome de Jean Pyerre foi apresentado aos clubes da MLS nas últimas semanas. A coluna De Primeira do UOL Esporte já havia mostrado que o estafe do jogador iria à Europa atrás de possíveis propostas para a próxima janela de transferências nas principais ligas.
Em Porto Alegre, o Grêmio assegura não ter recebido oferta formal. Mas sabe do interesse de times do exterior no jogador. Até a semana passada, a saída de Jean Pyerre era tratada como algo que "muito provavelmente" iria acontecer na metade do ano. Agora, em um primeiro momento, mudou.
Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians, trabalhou com Jean Pyerre nas categorias de base do Grêmio. Além disso, o plano gremista é reformular o elenco com mais jovens e dar sequência no time titular. As alterações podem fazer o clube bancar a permanência do camisa 10 por mais tempo.
Além do Grêmio, um grupo de investimentos - que fez negócio antes da regulamentação da Fifa que proíbe participação de terceiros, acumula outros 30% e os 10% restantes são do próprio meia-atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.