Lesionado, Kayque tem contrato perto do fim e futuro incerto no Botafogo
Recuperando-se de lesão significativa no tendão adutor direito, o volante Kayque ainda não tem prazo para o retorno aos gramados e será desfalque nos próximos compromissos do Botafogo. Jogador que vem sendo bastante utilizado desde a reta final da última edição do Campeonato Brasileiro, ele, inclusive, tem futuro incerto em General Severiano.
Kayque é vinculado ao Nova Iguaçu e tem contrato de empréstimo apenas até o fim do mês que vem, após prorrogação que aconteceu em fevereiro. Agora, para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante, o Glorioso vai precisar desembolsar R$ 300 mil ao clube da Baixada Fluminense.
Segundo o UOL Esporte apurou, o assunto é tratado com tranquilidade pelas partes envolvidas, e, inicialmente, não deve haver mudança no planejamento por conta da lesão, divulgada ontem (20) pelo clube.
O Botafogo atravessa uma reformulação tanto financeira quanto no departamento de futebol, com reflexos diretos no elenco. Até por este cenário, à época, houve a decisão pela renovação até 31 de maio, para que o volante pudesse ser mais utilizado e avaliado pela atual comissão técnica e diretoria.
O setor pode até mesmo gerar dor de cabeça à cúpula em breve. Luiz Otávio e Rickson, outras opções para a posição, também têm contratos válidos até o fim de maio e as situações ainda estão sendo estudadas. Neste cenário, Pedro Castro, reforço para a atual temporada e com vínculo até o fim do ano, e Romildo, com contrato até 2023, são os únicos nomes garantidos — se assim pode-se dizer — no elenco.
A ideia da diretoria é fazer as alterações necessárias no grupo à disposição do técnico Marcelo Chamusca ainda em tempo para o início da Série B do Brasileiro, principal objetivo alvinegro na temporada para obter o retorno à elite. O treinador, por sua vez, já indicou que deve usar a última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, e a Taça Rio para fazer testes no time.
"A gente vai trabalhar essa semana para recuperar os jogadores dessa semana muito desgastante em todos os aspectos. Mas já conversei com o [Eduardo] Freeland [diretor de futebol] para podermos começar esse trabalho. Ainda esperamos pela federação para marcar esses jogos e poder preparar. A nossa ideia é servir como preparação, desde que a gente tenha tempo para treinar. A nossa maior necessidade, hoje, é treinar", disse, após derrota para o Fluminense, no último sábado (17).
Destinos incertos
O lateral direito uruguaio Federico Barrandeguy e o atacante peruano Lecaros voltaram ontem (20) aos treinos no Botafogo. Eles fizeram atividades na academia do Nilton Santos e não estiveram com o restante do elenco.
Os dois fazem parte um grupo de seis jogadores que estão fora dos planos para 2021. Além deles, os laterais Gustavo Cascardo e Kevin e os atacantes Davi Araújo e Rhuan também não devem permanecer no clube. A volta dos quatro nomes restantes deve acontecer na próxima segunda-feira — o clube concedeu férias no último dia 6.
A cúpula analisa e mercado e estuda prováveis destinos para estes jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.