Mauro: "antes de pedir reforços, Abel deve se preocupar em melhorar o time"
Mais importante que pedir reforços ao elenco é se preocupar em aprimorar a forma de jogar de sua equipe. Esta foi a análise feita por Mauro Cezar no "Fala, Maurão" desta semana em relação à cobrança de novas contratações feita pelo técnico Abel Ferreira no Palmeiras.
"Reforços sempre são necessários. Qual técnico não quer? Todo elenco tem uma carência ou outra. Mas vivemos um momento em que os clubes estão puxando o freio de mão por conta da pandemia, que já se arrasta por mais de um ano", ressalta o colunista do UOL Esporte.
"Mais importante do que pedir reforços, é o técnico do Palmeiras tentar acrescentar, o que depende dele, outros elementos ao jogo do time, uma diversidade maior de jogo. É o que a gente vem falando desde 2020, antes mesmo da conquista dos dois importantes títulos", acrescenta Mauro, citando as recentes taças da Copa do Brasil e da Libertadores.
Mauro Cezar recorda a leve melhora apresentada pelo time alviverde diante do Flamengo e diz que, com o discurso de reforços, Abel Ferreira acaba se igualando a 'outros técnicos do Brasil'.
"O Palmeiras até fez algo diferente contra o Flamengo, na Supercopa, mas depois voltou ao seu normal, especialmente no melancólico jogo contra o Defensa y Justicia [pela Recopa Sul-Americana], que é muito menor que o Palmeiras e inferior tecnicamente", analisa.
"Antes de pedir reforços, como faz o Abel e fazem tantos técnicos brasileiros, devem se preocupar em aprimorar a forma de jogar da sua equipe. Agora, convenhamos, quando o Abel, com um bom elenco nas mãos, pede reforços a essa altura, ele fica mais parecido ainda com outros técnicos aqui do Brasil", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.