Real vence Cádiz no 1º jogo após fracasso da Superliga e lidera Espanhol
Após o fracasso da Superliga europeia, o Real Madrid entrou em campo pela liderança do Espanhol e venceu o Cádiz por 3 a 0, sem dificuldades. Benzema, duas vezes e Odriozola marcaram os gols. O pré-jogo foi marcado pelos protestos contra a criação do torneio. Antes do apito inicial, os jogadores do Cádiz exibiram camisas com a frase 'Superliga? O futebol é dos torcedores'.
O resultado faz com que o time merengue durma na liderança da competição. Com 70 pontos, a equipe tomou temporariamente a ponta da tabela do Atlético de Madri, que joga amanhã, contra o Huesca.
Benzema teve grande participação na partida. Destaque também para a atuação dos brasileiros Vinícius Jr e Rodrygo, que mais uma vez apareceram bem ao receber uma chance no time titular de Zidane. Courtois, que foi o melhor em campo na rodada do fim de semana, começou a partida fazendo importantes defesas.
No sábado (24), o time merengue recebe o Bétis, às 16h (Horário de Brasília). O campeonato do Cádiz, por outro lado, é para se manter na primeira divisão. O time é o 13º, e, na próxima rodada, visita o Valladolid.
O jogo
Aos 11 minutos, Izquierdo recebeu de Negredo e finalizou no cantinho direito, mas o goleiro Belga caiu e fez a defesa em dois tempos.
Rodrygo e Marcelo tentaram pelas laterais do campo. Aos 20, o camisa 7 recebeu de Blanco, tabelou com o ex-santista, girou e finalizou em cima da marcação, e conseguiu apenas o escanteio.
Logo depois, foi a vez da jovem promessa arrancar em velocidade. Rodrygo tentou invadir a área pela ponta, mas levou um puxão de Izquierdo e adiantou demais. O árbitro marcou apenas tiro de meta.
O Cádiz permanecia no campo de ataque e dificultava a criação do Real, que ficava mais tempo com a bola nos pés. O jogo começou a se desenhar aos 28 minutos, quando Vinícius Júnior recebeu de Benzema na grande área e levou um pisão de Carcelén.
O árbitro Mateu Lahoz revisou a jogada após interveção do VAR, e marcou a penalidade. Na cobrança, Benzema abriu o placar em uma cobrança forte, cruzada, no cantinho direito do gol. O goleiro Ledesma chegou a acertar o lado e tocar na bola, mas não conseguiu impedir o 1 a 0.
A equipe de Zidane decidiu o jogo rapidamente. Aos 32, Odriozola recebeu cruzamento de Benzema e cabeceou para baixo. A bola passou entre as pernas de Ledesma, que vivia uma noite de pouca sorte.
Casemiro tentou o terceiro, mas errou o alvo. Em lançamento de Rodrygo na intermediária, Benzema ajetou de cabeça e o volante brasileiro se infiltrou na grande área, saltou e finalizou na saída do goleiro. A bola subiu demais e saiu por cima do gol.
Na chance seguinte, Benzema sacramentou a vitória. O francês recebeu cruzamento de Casemiro e desviou de cabeça para o gol.
No início da segunda etapa, o Cádiz teve uma boa chance com Lozano. Izquierdo cruzou da ponta esquerda, e completamente livre na pequena área, o camisa 9 mandou para fora.
Ledesma impediu que Marcelo transformasse a vitória em goleada. Aos 19, o brasileiro recebeu ótimo passe de Benzema pelo lado esquerdo da área e tentou o passe para o meio, mas o goleiro interceptou e fez a defesa.
Mariano Díaz deixou Zidane desesperado ao perder uma finalização com o gol vazio. Depois de substituir Benzema, ele conseguiu driblar o goleiro e bater cruzado, mas a bola foi para fora, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Rodrigo recebeu de Asensio, e também tentou deixar o seu da entrada da área, mas finalizou à esquerda do gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.