Torcida do Schalke persegue e tenta agredir jogadores após rebaixamento
Torcedores do Schalke 04 tentaram agredir jogadores do time na noite de ontem (20), quando o elenco retornava a Gelsenkirchen após ser rebaixado no Campeonato Alemão.
Cerca de 500 a 600 torcedores não identificados esperaram pelo ônibus do clube. Segundo a polícia da cidade, os protestantes jogaram ovos em direção aos jogadores, além de xingá-los.
As autoridades locais conseguiram evitar novas escaladas e garantir que os atletas não fossem agredidos. Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, é possível ver torcedores em disparada nos arredores do estádio. A polícia afirmou que já abriu as investigações.
Em nota, o Schalke condenou o ato: "O clube nunca aceitará se a integridade física de seus jogadores e funcionários for ameaçada. Isso é exatamente o que aconteceu ontem à noite por meio de ações individuais". "O processamento do incidente já começou", seguiu.
Na última segunda-feira, o time de Gelsenkirchen foi rebaixado pela primeira vez em 30 anos. A equipe, que chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões há duas temporadas, é a lanterna disparada do Campeonato Alemão, com apenas 13 pontos somados em 30 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.