Dani Alves se junta a Shakira em pedido por mudanças climáticas
Junto com a cantora colombiana Shakira e o Príncipe William, da Grã-Bretanha, Daniel Alves assinou uma carta aberta nesta quinta-feira com apelo contra as mudanças climáticas no mundo. A carta é de autoria de membros do Conselho do Earthshot Prize e pede união às pessoas com o intuito de enfrentar a crise climática do planeta. O conselho citado é formado por um grupo global de pessoas influentes de diversos setores.
"Como membro do conselho do prêmio @EarthShotPrize, eu estou convidando o mundo para dar uma chance à Terra, no dia do Planeta Terra. Que sejamos inspirados hoje pela inovação dos últimos anos e que trabalhemos juntos para reparar nosso planeta. Amanhã isso pode ser tarde, façamos hoje que ainda é cedo!!", escreveu o jogador do São Paulo em sua conta no Instagram.
"O momento é agora. Devemos transformar nossa relação com o planeta, aprendendo dos que já vivem em harmonia com a natureza e reconhecendo que todos temos um papel a desempenhar. Um futuro melhor é possível", afirmam os signatários da carta, entre eles o Príncipe William e a cantora Shakira.
O Conselho apoia o Earthshot Prize, um prêmio ambiental global anunciado ano passado e inspirado no 'Moonshot' do Presidente Kennedy, cujo objetivo é descobrir e buscar alternativas em cinco áreas-chave. São elas: resíduos, oceanos, poluição do ar, natureza e clima.
"Enquanto as pessoas ao redor do mundo fazem fila para ter a chance de tomar a vacina, aproveitemos este momento para potencializar aquele mesmo espírito de inventividade e dar uma chance à Terra também", encerra a carta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.