Grêmio estreia na Sul-Americana sem quatro titulares e Tiago Nunes
Aos gremistas, o alerta. O Grêmio que estreia hoje (22) na Copa Sul-Americana, contra o La Equidad-COL, deve ser bem distante do time que vai surgir nas próximas semanas. Ainda sem Tiago Nunes, confirmado como novo treinador do clube na quarta-feira, a equipe não terá quatro titulares da formação ideal mais recente. Ou seja, ainda é um Grêmio de contingência, mas que precisa vencer.
Grêmio e La Equidad-COL jogam às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Integrante do grupo H, que ainda tem Lanús-ARG e Aragua-VEN, o Grêmio colocou a Sul-Americana em segundo plano. Ainda assim, espera avançar de fase. O regulamento do torneio aponta que somente o primeiro de cada chave continua na disputa.
A lista de desfalques gremista tem Pedro Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa e Maicon. O lateral esquerdo se recupera da covid-19, enquanto o volante cumpre suspensão ao mesmo tempo em que faz reforço muscular. O camisa 3 até chegou a treinar com o time, mas ainda não foi liberado pelos médicos para voltar após lesão no tornozelo. O zagueiro argentino faz trabalho de fisioterapia por desconforto.
Cesar Pinares, com lesão muscular, é outra baixa. O chileno, no entanto, disputa posição com Jean Pyerre — titular absoluto até o fim da temporada passada, mas que perdeu vaga na equipe de Renato Gaúcho desde março.
O técnico interino Thiago Gomes, que deve ficar como auxiliar técnico permanente a partir da semana que vem, decidiu manter a base de trabalho de Renato Portaluppi. A única novidade mais impactante, do ponto de vista tático, foi Thiago Santos. O volante ex-Palmeiras e Dallas-EUA indicou variação para o 4-1-4-1 em jogos recentes.
Provável escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Thiago Santos (Darlan/Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Tiago Nunes estará no estádio e vai assistir o Grêmio que, agora, já é dele no papel e não na prática. Assim, contra o La Equidad-COL, vai ser um time de passagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.