Premier League muda regras para barrar ingresso na Superliga, diz jornal
Após a criação e a 'suspensão' da nova Superliga Europeia, a Premier League criou regras para impedir novamente que os times se juntem a essa competição ou a outras que possam surgir com o mesmo intuito. Os clubes seriam expulsos imediatamente do campeonato inglês se integrassem qualquer campeonato externo sem a aprovação da entidade, segundo o jornal 'Times Sport'.
O plantel da Superliga era composto por 12 times, entre eles estavam inscritos os ingleses: Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Tottenham, gigantes do futebol. Apesar dos clubes terem se retirado do campeonato proposto, a Premier League não quer que a situação se repita. Por isso, serão tomadas medidas legislativas no regulamento interno que defina de forma clara as obrigações daqueles que disputam a competição.
O projeto dessa nova liga europeia já existia alguns anos no papel e no início da semana se tornou público o desejo de 12 equipes o encabeçarem como fundadores. Atlético de Madri, Barcelona, Real Madrid, Internazionale, Juventus, Milan, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham eram os times. Após a grande repercussão negativa, 9 clubes abandonaram o barco, sobrando Real Madrid, Barcelona e Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.