Rafinha diz que saída de Renato Gaúcho não atrapalha futuro no Grêmio
Rafinha chegou ao Grêmio por um pedido (e insistência) de Renato Portaluppi, mas a saída do treinador não preocupa o lateral direito. Hoje (22), depois da vitória por 2 a 1 diante do La Equidad-COL, na estreia da Copa Sul-Americana, o camisa 13 lembrou que passou por algo semelhante no Flamengo e ainda comentou a contratação de Tiago Nunes, novo técnico gremista.
A contratação de Rafinha havia sido descartada pela diretoria, mas o negócio aconteceu depois de uma reviravolta nos bastidores. Contra La Equidad, ele foi até capitão do time.
"Essa situação já aconteceu comigo em 2019, foi o Abel que solicitou minha vinda ao Flamengo e ele saiu e veio o Jesus. Aqui aconteceu a mesma coisa. Falei com o Renato, juntamente com o presidente, e depois de alguns dias teve essa notícia que foi ruim para todos nós. Mais um aprendizado na minha vida. Nesse momento de turbulência, por ter saído da pré-Libertadores e ter trocado de treinador, apareceu o Thiago [Gomes, interino] e deu conta do recado. Fez milagre nesta semana, tem enorme futuro pela frente. É difícil pegar um grupo em transição, com os principais jogadores fora. O Thiago nos ajudou muito mesmo, foi uma semana difícil, e tivemos duas vitórias e empate. E agora o professor Tiago Nunes está chegando, como eu também estou chegando. Espero ter um ano brilhante pela frente, pois o grupo é muito bom", disse Rafinha, em entrevista coletiva, após o jogo em Porto Alegre.
O contrato de Rafinha com o Grêmio vai até o final da temporada, com cláusula que possibilita prorrogação por mais um ano. Rafinha chegou a ser descartado pelos dirigentes, sob alegação de salário alto e idade. Depois de folga de 10 dias, Renato se reuniu com a cúpula e contou com apoio de líderes do elenco para convencer a diretoria a fechar com o lateral direito. O acordo foi obtido no dia seguinte.
Tiago Nunes acompanhou a partida no estádio e será apresentado oficialmente, como novo treinador do Grêmio, nesta sexta-feira (23) pela manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.