Santos abre negociação e faz contraproposta ao Toronto por Soteldo
O Santos está negociando com o Toronto FC, do Canadá, a venda do atacante Soteldo. A equipe que disputa a MLS, liga dos Estados Unidos, ofereceu 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões) por 75% dos direitos econômicos do venezuelano e o Peixe fez uma contraproposta pedindo 7,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) pela mesma porcentagem.
A negociação ainda está no início e tem o Huachipato (CHI) como complicador. Atualmente, os direitos econômicos de Soteldo são divididos igualmente entre Santos e Huachipato, 50% para cada clube.
O Peixe, porém, ainda não pagou qualquer quantia pela compra de Soteldo no início de 2019 e deve ao clube chileno quase 4 milhões de dólares — já com juros e multa. Os chilenos não abrem mão de receber a dívida, que é atualmente a responsável pelo bloqueio do Santos na Fifa para novas contratações.
O Peixe e o Huachipato (CHI) ainda negociam como será dividida a quantia oferecida pelo Toronto. A ideia do presidente Andres Rueda é justamente utilizar parte do montante para pagar o que deve ao Huachipato (CHI). No entanto, diversos fatores ainda precisam ser acertados na operação, como por exemplo quem ficaria com os 25% restantes dos direitos econômicos do atual camisa 10 santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.