CBF erra mascote do CRB ao anunciar jogo com Palmeiras na Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) errou a mascote do CRB, que vai enfrentar o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. Durante o sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (23) no Rio de Janeiro, a imagem de apresentação do clube mostrada no telão estava incorreta.
A entidade usou para representar o CRB um galo doméstico, mas a mascote do clube alagoano é o galo de campina, que é um pássaro de plumagem vermelha na região da cabeça e branca no resto do corpo, as mesmas cores do clube.
Primeiro campeão alagoano e detentor do título estadual por 31 vezes, o Regatas é conhecido, principalmente em território nordestino, por essa mascote, apesar da confusão com as espécies. Também chamado de Galo da Pajuçara, a história por trás do ícone remete à década de 1920 e ao antigo Estádio Severiano Gomes Filho, primeiro CT do clube.
Na época em que estava sendo construída a antiga casa, segundo historiadores do futebol alagoano, havia no terreno com muitas famílias do animal e veio daí a associação. Por conta da sua pelugem, em branco e vermelho, que se assemelhava às cores que o CRB usava nos campeonatos, ele se tornou o principal símbolo do time.
O CRB vai enfrentar o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido nesta sexta-feira, 23, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A data do confronto, no entanto, ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol. A previsão é que a partida aconteça entre os dias 2 e 9 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.