Ele trocou a Roma pelo Vaticano. Agora vai ser ordenado pelo Papa Francisco
Samuel Piermarini poderia defender os chutes de Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano, mas o ex-goleiro que teve chance de jogar na Roma decidiu seguir outro caminho e agora será ordenado padre pelo Papa Francisco no próximo domingo (23).
Como muitos garotos italianos, Piermarini tinha o futebol como paixão e jogava como goleiro. Fã de Buffon, aos 17 anos chegou a ser aprovado para fazer parte das categorias de base da Roma pelo técnico Andrea Stramaccioni, que teve passagem por Inter de Milão e Udinese, mas resolveu recusar o convite para atender um chamado para a vocação sacerdotal.
"Eles estavam procurando um segundo goleiro para a competição sub-17 do Campeonato Italiano, e depois do teste fui chamado pelo técnico Andrea Stramaccioni, que me disse que eu poderia assinar o contrato. Em vez de futebol, eu escolho a batina, respondi", contou o seminarista de 28 anos para o jornal italiano Corriere della Sera.
Após 11 anos de sua escolha, Piermarini será ordenado padre pelo Papa Francisco. "Eu tinha uma namorada, uma escola, o futebol. Amigos me disseram 'o que você fez?', mas havia essa pergunta em mim: 'Senhor, você não está me chamando para outra vida?'", falou o italiano que foi missionário no Brasil por dois anos.
Apesar de não seguir a carreira profissional, Samuel Piermarini seguiu praticando futebol como hobby e disputou a Clericus Cup, um torneio organizado entre as universidades pontifícias, sendo o capitão da equipe do seminário Redemptoris Mater de Roma.
Além de Pierirmarini, o Papa Francisco ordenará outros oito sacerdotes, incluindo o brasileiro Mateus Henrique Ataíde da Cruz. A cerimônia terá o comando do Sumo Pontífice da Igreja Católica porque ele também ocupa o cargo de bispo da Diocese de Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.