Topo

Grêmio e Tiago Nunes mapeiam grupo para definir prioridade em reforços

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2021 04h00

Grêmio e Tiago Nunes já começaram a conversar sobre os planos para o elenco, que passa a ser comandado hoje (23) pelo treinador. A diretoria já fez contatos com alvos levantados previamente, mas aguarda a posição do técnico para avançar. A ideia, no entanto, segue a mesma no que diz respeito ao número de contratações: até três.

Tiago Nunes será apresentado oficialmente como técnico do Grêmio ao final da manhã. Ontem (22), ele chegou a Porto Alegre e foi direto se encontrar com os dirigentes. Depois, assistiu ao jogo contra La Equidad-COL, na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana.

O primeiro jogo à frente do clube gaúcho deve ocorrer amanhã (24), contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão. O jogo em Erechim será usado para observar suplentes. E pode ter a volta de alguns dos experientes do time, como Geromel, Kannemann ou até Maicon — todos ausentes no duelo do torneio continental, na quinta.

O plano gremista, antes da saída de Renato Gaúcho e chegada de Tiago Nunes, era buscar novo goleiro (se Paulo Victor também deixasse Porto Alegre), meia e dois atacantes. Com Portaluppi, havia também a ideia de agregar um reforço de impacto — como os nomes de Everton Cebolinha, Douglas Costa e Rafael Borré, que efetivamente foram tentados.

Agora, a meta é mais comedida. Sem investimentos tão pesados, mas ainda em quantidade. Tiago Nunes vai dar a palavra final sobre o sistema defensivo e, principalmente, o ataque.

O Grêmio mantém a avaliação de que o time precisa de mais jogadores que façam gols, capazes de dividir com Diego Souza a missão de garantir vitórias. Os nomes dependerão da avaliação da nova comissão técnica.

Com Tiago Nunes, chegam ao Grêmio os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, ex-meia que atuou pelo clube gaúcho em 2007.