Presidente vira técnico e vê filho artilheiro, mas sofre goleada em seguida
O Parnahyba teve uma semana inusitada. Após demitir o técnico Dejair Ferreira, o presidente do clube, Batista Filho, assumiu o comando da equipe e escalou como atacante o filho, que marcou três gols na vitória sobre o Flamengo local por 3 a 1 no meio da semana. Hoje (24), entretanto, Batista Filho viveu o lado ruim do cargo de técnico: ele comandou a equipe na goleada sofrida diante do Fluminense por 4 a 0.
Dejair foi demitido na terça-feira, na véspera do jogo contra o Flamengo. Batista Filho então assumiu a função de técnico e escalou o filho Jânio Daniel no ataque. E ele foi o craque do jogo, marcando os três gols do Parnahyba na partida.
Foi muito especial fazer esses três gols e ainda mais com a vitória e a manutenção de liderança. Vai ficar marcado porque eu sei bem como é difícil fazer três gols na partida. Eu ofereci essa vitória para ele porque sei o quanto ele batalha e luta para manter o grupo ativo e eu sei da luta diária dele. Fiquei muito feliz. Jânio Daniel, artilheiro e filho do presidente/técnico do Parnahyba
Sobre a decisão do pai de assumir a equipe, o filho goleador da equipe afirmou ao UOL Esporte que ideia surgiu por falta de tempo hábil para contratar um novo técnico. "Como ele conhece bem o grupo, já teve outras experiências, então ele se sentiu capacitado para ficar a frente do time. Na próxima partida ele também estará no comando da equipe. O novo treinador só chega no domingo e vai dar continuidade no trabalho e ter tempo de colocar o time do jeito que pensa".
Depois do jogo, Batista Filho celebrou, em entrevista à Rádio Cidade, com pinta de treinador experiente, a retomada dos resultados. O Parnahyba não vencia há quatro jogos no Estadual. "Essa postura de vencedor quem decide somos nós. Perdemos a gordura (na tabela), mas vamos, daqui para frente, buscar os três pontos dentro e fora de casa", disse o presidente e treinador.
Mas hoje as coisas não saíram como planejado. O Parnahyba foi goleado e perdeu a liderança do Campeonato Piauiense para o próprio Fluminense. As duas equipes têm 15 pontos, mas o Flu leva vantagem no saldo de gols.
Batista é presidente do clube desde 2014. No último pleito, em dezembro de 2019, ele foi reeleito com o apoio de 21 dos 30 sócios do Conselho Deliberativo. Em 2017, chegou a ser afastado por supostas irregularidades em gestões anteriores, mas o caso foi arquivado pela Justiça e ele voltou ao cargo em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.