Topo

Grêmio

Após 1º jogo no Grêmio, Tiago Nunes diz que prioriza encontrar um time base

Tiago Nunes comanda Grêmio contra o Ypiranga em partida válida pelo campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Tiago Nunes comanda Grêmio contra o Ypiranga em partida válida pelo campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Colaboração para o UOL

25/04/2021 00h20Atualizada em 25/04/2021 00h21

Mesmo com a grande sequência de jogos que o Grêmio vai enfrentar nas próximas semanas, quando tem compromissos pelo Campeonato Gaúcho e pela Copa Sulamericana, o técnico Tiago Nunes afirmou que pretende repetir escalações para encontrar um time base para o Grêmio.

"Penso que a sequência acaba ajudando muito no entrosamento dos atletas. Então a gente vai avaliar jogo a jogo, vamos tentar construir uma base de equipe e repetir essa base de equipe.", disse o treinador durante entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 diante do Ypiranga, pelo campeonato estadual do Rio Grande do Sul.

"Pontualmente, de acordo com os relatórios que vamos receber do departamento médico, se algum jogador tiver que ser poupado por alguma razão especifica, a gente vai fazendo essas trocas.", acrescentou Tiago Nunes.

O treinador disse ainda que os vários jogos consecutivos foram um fator importante no "apagão" que o Grêmio sofreu no início da segunda etapa. No primeiro tempo, o Tricolor chegou a marcar três gols em poucos minutos, mas viu a boa vantagem diminuir no início da etapa complementar, quando o Ypiranga marcou duas vezes em lances consecutivos.

"Sem dúvida que a contribuição maior passa por esse desgaste na sequencia de jogos. Tivemos essa partida praticamente um pouco mais de 48 horas. Algumas particularidades quem conhece o estádio sabe que é muito bom, mas é uma grama com uma característica alta, difícil, que exige muito fisicamente dos jogadores.", disse o treinador.

Apesar disso, Tiago aprovou a atuação da equipe na noite de hoje. O comandante elogiou a forma com que a equipe seguiu no jogo com uma boa mentalidade e maturidade, mesmo após levar dois gols em pouco tempo.

"De maneira geral, eu estou muito feliz com a nossa equipe, porque competiu. Teve espirito, lutou, não desistiu. Muito satisfeito pelo rendimento, pela doação dos atletas, e principalmente pela vitória que nos consolida a liderança da primeira fase.", concluiu o treinador.

Agora, o Grêmio volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Aragua pela fase de grupos da Copa Sulamericana. No fim de semana, o Tricolor inicia a disputa do mata-mata do Gaúchão, contra o Caxias, fora de casa.

Grêmio