Boletim do Botafogo: Goleiro Gatito Fernández testa positivo para covid-19
O Botafogo informou, na tarde de hoje (25), que o goleiro Gatito Fernández testou positivo para covid-19. Segundo nota enviada pelo Alvinegro, "o atleta está bem, com sintomas leves e sendo acompanhado pelos médicos do clube".
Gatito se recupera de um edema ósseo no joelho direito e não atua desde setembro do ano passado, quando entrou em campo no empate com o Vasco, em São Januário, que eliminou o rival da Copa do Brasil.
O contrato do goleiro vai até o fim do ano, mas a diretoria do Glorioso conversa por uma renovação. Gatito chegou a General Severiano no fim de 2016 e se tornou um nome importante no elenco nos últimos anos.
Mais recentemente, porém, a relação ganhou capítulos conturbados. Em fevereiro, ao falar sobre o rebaixamento, Carlos Augusto Montenegro, membro do Conselho que geriu o futebol no ano passado, chamou Gatito de "covarde". Dias depois, em uma entrevista, o goleiro fez acusações em relação ao departamento médico do Alvinegro, mas um documento enviado pelo clube à Conmebol ainda em outubro trazia uma versão diferente dos fatos narrados por ele.
Apesar disso, Gatito foi garoto-propaganda do Glorioso, ao lado do jovem Matheus Nascimento, para o pay-per-view do Carioca e a cúpula, inicialmente, indica intenção na permanência.
Veja nota do Botafogo:
"O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Núcleo de Saúde e Performance, que o atleta Gatito Fernández testou positivo para Covid-19.
O atleta está bem, com sintomas leves e sendo acompanhado pelos médicos do clube"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.