Topo

Com elenco invejável, o 'calcanhar de Aquiles' do PSG é a lateral-direita

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino. - Andrew Boyers/Reuters
O técnico do PSG, Mauricio Pochettino. Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 09h36

O Paris Saint-Germain tem um dos elencos mais invejáveis do mundo, mas nem tudo é perfeito. Há algum tempo, a ausência de um lateral-direito de confiança faz com que o clube esteja sempre em busca de alguém para a posição.

Apesar de todo o dinheiro que Nasser Al-Khelaifi investiu, o PSG não tem conseguido encontrar um lateral-direito garantido. Após a saída turbulenta de Meunier, este ano eles têm Florenzi e Dagba, mas ambos não são convincentes dentro do clube.

Um dos nomes mais cogitados é o do espanhol Héctor Bellerín, que perdeu sua titularidade no Arsenal nas últimas semanas. Após 10 anos em Londres, o catalão termina o contrato em 2023 e pode ser o momento ideal para uma mudança de cenário. Há alguns meses estimava-se que sua transferência poderia ser em torno de 50 milhões de euros (R$ 330,5 milhões, na cotação de hoje), mas com a perda de espaço na equipe esse preço poderia cair.

Até 2017, o dono da posição no PSG era Serge Aurier, mas após sua saída a equipe teve Meunier, Florenzi, Dagba e até Dani Alves, todos longe de apresentar o nível de futebol esperado pelo clube.

Nesta janela de transferências a equipe francesa colocará suas forças com a intenção de acabar finalmente com um problema.