Mancini diz que vitória do Corinthians foi incontestável, mas prega cautela
O treinador Vagner Mancini ficou muito satisfeito com o que viu na Vila Belmiro na noite deste domingo (25). O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton, e praticamente se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista 2021. Para o comandante do Timão, foi uma vitória maiúscula dos seus comandados.
"A vitória de hoje foi incontestável. É uma vitória que a gente tem que tirar muita coisa boa", disse Mancini. Para o treinador, os méritos da equipe foram diversos. "Foi a marcação, foi a concentração, foi a disciplina tática, estratégia seguida à risca. Tudo isso serve de parâmetro para os próximos jogos", falou o treinador em entrevista coletiva.
Porém, Mancini ponderou sobre possíveis mudanças na escalação para a sequência dos jogos. Segundo ele, existe um planejamento para utilização dos atletas e o imediatismo não pode alterar o plano. "Estamos agora entusiasmados com a partida que o Corinthians fez. Não podemos mudar o planejamento a todo instante", disse. "É importante que cada um saiba o seu lugar e a gente não se entusiasme demais, porque nem quando a gente ganha está tudo certo e nem quando perde está tudo errado", analisou o comandante alvinegro.
Sendo assim, a tendência é que a equipe que entrou em campo diante do River Plate-PAR esteja em campo no próximo compromisso do Corinthians. A equipe alvinegra receberá o Peñarol-URU, na próxima quinta-feira (29), às 19h15, na Neo Química Arena. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.