Tiago quer entender negociação com Porto e conta com Pepê no Grêmio
Recém chegado ao Grêmio, Tiago Nunes disse contar com o atacante Pepê, que teve negociação com o Porto oficializada em fevereiro. O treinador afirmou que "precisa entender melhor" a negociação pelo jogador, que deve ser aproveitado até quando for possível.
Não relacionado no jogo de ontem, uma vitória por 3 a 2 diante do Ypiranga, o atacante ficou de fora dos últimos jogos do Tricolor gaúcho, o que levantou dúvidas sobre o futuro dele na equipe. Segundo Tiago, a ausência de Pepê se deu por conta de uma lesão.
"O atleta esta no departamento médico, é um atleta que esta nos nossos planos, e quando ele tiver condição de ser aproveitado a gente vai olhar com bons olhos para ele.", disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória de ontem. "Temos que entender melhor como foi construída a negociação com o Porto, saber exatamente quando ele tem que se apresentar.", acrescentou.
Pepê foi negociado com o Porto, de Portugal, e permanecerá no clube gaúcho até o dia 30 de junho. O jogador de 23 anos foi vendido por 15 milhões de euros, e o Porto adquiriu 70% dos direitos dele.
No entanto, o atacante teve uma queda de rendimento no início do ano, o que incomodou o então treinador na época gremista, Renato Gaúcho. Portaluppi chegou a cutucar o empresário de Pepê, Adriano Spadotto.
"Tem certas coisas que só falo com a diretoria, trocamos ideias, procuramos resolver problemas aqui dentro. Não adianta ficar expondo algumas coisas que acontecem no clube. Uma pergunta que poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha tendo grandes atuações, jogando, fazendo gols e nos ajudando. Foi só começar a falar que tinha várias propostas da Europa, deu no que deu né. Eu já tinha dado essa entrevista. Essa pergunta teria que ser feita para ele", disse em janeiro.
Tiago não tem conhecimento de proposta por Jean Pyerre
O treinador afirmou também que não recebeu nenhuma informação oficial sobre o interesse do Vancouver Whitecaps na contratação de Jean Pyerre.
"A situação do Jean, eu não tenho conhecimento dessa proposta. Não foi repassado nada oficialmente ainda. Vamos conversar com a direção e havendo algum tipo de situação nesse sentido a gente se posiciona oficialmente.", afirmou o treinador.
Na coletiva, Tiago elogiou Jean Pyerre, com quem trabalhou nas categorias de base do Grêmio:
"O Jean com a qualidade técnica que tem e com a capacidade de enxergar o jogo de frente, ele tem liberdade de movimentação, muitas vezes vir um pouco mais atrás, descer um pouco mais, para pegar a bola.", disse o treinador.
O jovem jogador despertou interesse da equipe canadense que disputa a MLS, e deve se reunir com o Grêmio em busca de um negócio para contratar o meio-campista.
Aos 22 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Tricolor até 2023 e chegou a ser oferecido ao Red Bull Bragantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.