Topo

Weverton aponta falta de entrosamento no Palmeiras e pede mais dedicação

Weverton, goleiro do Palmeiras, durante a partida contra o Mirassol - Cesar Greco/ Palmeiras
Weverton, goleiro do Palmeiras, durante a partida contra o Mirassol Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 22h15

Após a derrota para o Mirassol por 2 a 1, no Allianz Parque, o goleiro Weverton analisou o resultado no Campeonato Paulista e apontou a dificuldade do Palmeiras - em meio à maratona de jogos - ter uma sequência positiva com diante das diversas mudanças na equipe. Hoje (25), Abel Ferreira decidiu poupar os titulares e escalou os garotos da base, visando o confronto de terça-feira (27), contra o Independiente del Vale-EQU, na Libertadores.

"Acho que a nossa eficácia não foi boa hoje. Criamos, tivemos boas oportunidades, e o Mirassol foi mais eficaz que nós, conseguiu fazer os gols nas chances que tiveram, e nós não. Acho que criamos, buscamos, mas infelizmente a bola não quis entrar hoje", afirmou.

"Não é fácil estar jogando sempre com jogadores diferentes, com pouco tempo para treinar. Nós treinamos sempre antes do jogo, mas é lógico que isso não é desculpa, mas é um fator difícil. Nós temos que nos superar dentro de campo. Acho que nós fazemos o melhor, infelizmente, a bola não entrou. Então, nós temos de trabalhar mais, nos dedicar mais do que estamos fazendo que é muito, mas vamos fazer mais para as coisas funcionarem como funcionaram no ano passado", completou.

Contra o Mirassol, da equipe considerada titular, apenas Weverton e Viña iniciaram o jogo. Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Renan, Victor Luis, Danilo, Danilo Barbosa, Felipe Melo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian foram todos poupados.