Topo

Cantona sobre voadora no torcedor: 'Me arrependo de não ser mais forte'

Eric Cantona, do Manchester United, dá voadora em torcedor do Crystal Palace - Steve Morton/EMPICS via Getty Images
Eric Cantona, do Manchester United, dá voadora em torcedor do Crystal Palace Imagem: Steve Morton/EMPICS via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 17h09

O ex-jogador Eric Cantona, com passagem de destaque pelo Manchester United, ficou marcado por dar uma voadora em um torcedor rival, do Cristal Palace, no dia 25 de janeiro de 1995 e, sobre isso, o francês disse: "Queria ter dado uma voadora mais forte".

A declaração foi dada no filme "The United Way", que será lançado em 10 de maio deste ano e conta a história do Manchester United de 1995 com quem fez parte da história, incluindo Eric Cantona.

O atacante relata que agrediu o torcedor Matthew Simmonds após ouvir dele: "Volta para a França com a p* da sua mãe, bastardo". Depois da voadora, Cantona cumpriu 9 meses de suspensão e 120 horas de serviço social.

Agora, com 54 anos, o francês relata: "Me xingaram inúmeras vezes e eu nunca tinha reagido, mas às vezes você se sente mais frágil" e ele continua: "Me arrependo de uma coisa, queria ter dado uma voadora mais forte. Fiquei suspenso por 9 meses, me usaram como exemplo."