City e Bayern com mão na taça e PSG em risco: como está a disputa na Europa
Faltando cerca de um mês para o encerramento das principais ligas nacionais da Europa, a briga pelo título está acirrada em alguns países e praticamente sacramentada em outros. No final de maio, a possibilidade é real de vermos hegemonias históricas sendo quebradas, como a da Juventus na Itália e a do PSG na França.
Confira abaixo como está o retrato de momento nos cinco torneios mais importantes do Velho Continente (em Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália):
Atlético perde força e vê chegada de Barça e Real
Parecia que o Atlético de Madri levaria La Liga com folga depois de disparar na ponta. Mas a dupla Real e Barça conseguiu diminuir a distância para os "colchoneros", e agora o campeonato está aberto. A situação de momento é a seguinte: o time do técnico Diego Simeone tem 73 pontos contra 71 do Barça e do Real. Porém, os catalães têm mais seis jogos para fazer, contra cinco dos rivais da capital. Além disso, nunca é tarde para lembrar que no início de maio ainda teremos um Barcelona x Atlético de Madri, confronto direto no Camp Nou. E aí, quem leva?
1. Atlético de Madri - 73 pontos (33 jogos)
2. Real Madrid - 71 pontos (33 jogos)
3. Barcelona - 71 pontos (32 jogos)
4. Sevilla - 70 pontos (33 jogos)
Bayern: inédito eneacampeonato é quase realidade
O Alemão vai até o dia 29 de maio, mas já poderia ter o título sacramentado no último final de semana. Com sete pontos de vantagem, e mais três rodadas pela frente, o Bayern de Munique está a uma vitória de ser campeão pela nona vez seguida. Bem mais emocionante está a briga pela Champions. Wolfsburg, Frankfurt e Borussia Dortmund disputam duas vagas e estão separados por apenas dois pontos.
1. Bayern de Munique - 71 pontos (31 jogos)
2. RB Leipzig - 64 pontos (31 jogos)
3. Wolfsburg - 57 pontos (31 jogos)
4. Eintracht Frankfurt - 56 pontos (31 jogos)
5. Borussia Dortmundo - 55 pontos (31 pontos)
Inter faz as contas para voltar ao topo na Itália
Já são 11 anos desde a última vez em que a Internazionale foi campeã italiana. Agora, o técnico Antonio Conte (o mesmo que iniciou a hegemonia da Juventus em 2011/12) está muito perto de levar o time de Milão de volta ao topo. No momento, a Inter tem 79 pontos, contra 68 da Atalanta (vice-líder), restando só mais cinco rodadas (15 pontos) para o fim do Campeonato Italiano.
1. Inter de Milão - 79 pontos (33 jogos)
2. Atalanta - 68 pontos (33 jogos)
3. Milan - 66 pontos (32 jogos)
4. Juventus - 66 pontos (33 jogos)
PSG vê domínio ameaçado a 4 jogos do fim
Esqueça aquele PSG que disparava na frente e levava a Ligue 1 com rodadas de antecedência. A equipe da capital levou sete das últimas oito temporadas. Mas nesta temporada o Francesão tem tudo para ser disputado até o último jogo. No final de semana, Neymar, Mbappé e companhia ameaçaram retomar a liderança, mas voltaram para o segundo lugar. No momento, o Lille tem 73 pontos, acompanhado de perto pelo PSG (72) e Mônaco (71). E ainda restam mais quatro rodadas!
1. Lille - 73 pontos (34 jogos)
2. PSG - 72 pontos (34 jogos)
3. Monaco - 71 pontos (34 jogos)
4. Lyon - 67 pontos (34 jogos)
City pentacampeão é só questão de tempo
Faltando mais 15 pontos para serem disputados na Premier League, a distância que separa os rivais Manchester City e United é de 10 pontos. O time de Pep Guardiola que já faturou a Taça da Liga Inglesa ontem, contra o Tottenham, tem chances matemáticas de passar o próximo final de semana comemorando mais um título inglês.
1. Manchester City - 77 pontos (33 jogos)
2. Manchester United - 67 pontos (33 jogos)
3. Leicester City - 59 pontos (32 jogos)
4. Chelsea - 58 pontos (33 jogos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.