Copa do Nordeste: expulsão polêmica por VAR vira destaque na Inglaterra
Uma expulsão no mínimo polêmica no duelo realizado entre Ceará e Vitória, válido pela semifinal da Copa do Nordeste e disputado no sábado (24), repercutiu entre a imprensa inglesa (assista abaixo).
Na ocasião, o árbitro de campo Zandick Gondim Alves Junior foi chamado por Wagner Reway, que estava na cabine do VAR, para checar um lance envolvendo um suposto chute no rosto por parte do lateral Gabriel Dias, do Ceará, em Wesley, do Vitória. A polêmica se deu nos minutos finais da partida, que acabou em classificação cearense.
Após rever a jogada no monitor, Zandick interpretou a jogada como falta passível de cartão vermelho e expulsou Gabriel - na súmula, o árbitro considerou o ato como "conduta violenta". O atleta, portanto, está fora do 1° jogo da final do torneio.
O jornalista Dale Johnson, editor da ESPN britânica conhecido por analisar lances de arbitragem mundo afora, se mostrou perplexo com a expulsão.
"Dê uma olhada neste incrível cartão vermelho do VAR no Brasil, nas semifinais da Copa do Nordeste entre Ceará e Vitória. O VAR só será tão eficiente quando aqueles que o operam forem", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.