Topo

Internacional

Edenilson se diz ansioso por estreia de Taison: "Louco para ver ele jogar"

Taison pode estrear pelo Inter na partida contra o Deportivo Táchira, amanhã - Ricardo Duarte/Inter
Taison pode estrear pelo Inter na partida contra o Deportivo Táchira, amanhã Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2021 15h46

Edenilson está ansioso para ter Taison como companheiro em campo no Inter. Depois de o atacante participar dos primeiros treinamentos, o meio-campista afirmou que espera vê-lo em campo em breve.

"Estamos loucos para ver ele jogar. Todos nós estamos ansiosos. Ultimamente só víamos na televisão, os grandes campeonatos da Europa. Graças a Deus, ao esforço dele e da direção, ele conseguiu voltar para nos ajudar. Pelos treinamentos, vimos que ele segue sendo muito rápido. Ele vai nos ajudar muito, e ficamos muito felizes por ter um jogador dessa qualidade aqui conosco", disse o meio-campista em entrevista coletiva.

Taison foi unido ao grupo do Inter ontem (25). Inscrito na Libertadores, poderá ficar ao menos no banco de reservas na partida de amanhã (27), contra o Deportivo Táchira, no Beira-Rio.

"É um cara que dispensa comentários e apresentações. Não é à toa que ficou tanto tempo na Europa, jogando grandes competições. Com certeza veio para nos ajudar, dentro e fora de campo. Por toda história, afeto, carinho da torcida e do clube. Ele é 'filho do clube'. Tenho certeza que vai nos ajudar muito, já conhece todo mundo, todos os anos vinha nos visitar, conversar conosco, e sei que vai acrescentar muito", completou.

Aos 33 anos, Taison assinou com o Colorado até 2023. Depois de 11 anos atuando na Ucrânia, ele regressa ao clube que o projetou para o futebol.

O Inter encara a segunda rodada do grupo B da Libertadores precisando de recuperação. O jogo contra os venezuelanos, marcado para as 21h30 (de Brasília), impõe necessidade de vitória depois do tropeço na estreia contra o Always Ready, da Bolívia.

Internacional