Flu de 2021 se notabiliza por gols no segundo tempo; Roger busca acertos
A vitória do Fluminense sobre o Madureira, ontem (25), de virada, foi construída no segundo tempo e se transformou em goleada já nos minutos finais, o que pode não ter causado tanto espanto aos tricolores. Bola na rede após a volta do intervalo tem sido uma rotina da equipe das Laranjeiras na atual temporada.
Dos 21 gols marcados pelos comandados do técnico Roger Machado até aqui, entre Campeonato Carioca e Libertadores, apenas um foi no primeiro tempo, quando Kayke abriu o placar na goleada sobre o Macaé. Os outros todos foram na etapa final dos duelos.
Roger chegou ao Fluminense para 2021 e, neste início de trabalho, por sua vez, ainda busca a formação ideal do time. Alguns reforços recém-anunciados estão dando os primeiros passos com a camisa tricolor e buscam conquistar espaço em um elenco que está sendo testado e avaliado.
Talvez, mais que a questão tática, uma resposta para isso pode estar nos bastidores. Após o duelo com o River Plate, da Argentina, na estreia na Libertadores, na última quinta-feira, Roger enalteceu a atuação e fez elogios à preparação física, em conversa com o elenco ainda no vestiário.
"Um dos melhores jogos que minha equipe jogou. Corajosa para 'caraca'. E não estou falando daqui [Fluminense], não. Estou falando da minha carreira como treinador. Parabéns à preparação física, com o Marquinhos [Marcos Seixas], que quando eles achavam que nós não tínhamos mais perna, a gente ainda tinha. No primeiro tempo, me diz as chances que eles tiveram de gol. Nenhuma. E nós dentro deles. No segundo tempo, a mesma coisa", disse, em vídeo divulgado pelo clube.
Diante do Tricolor suburbano, o treinador optou por poupar titulares, visando o confronto com o Santa Fé, da Colômbia, quarta-feira. Com uma evidente falta de entrosamento, o rendimento inicial foi aquém do esperado e houve mudanças para o segundo tempo, como a entrada de Gabriel Teixeira, Ganso e Caio Paulista. As alterações tiveram efeito, e a equipe das Laranjeiras conseguiu chegar aos gols necessários para a vitória e, consequentemente, vantagem na semifinal do Estadual.
O zagueiro Manoel e o atacante Bobadilla fizeram a estreia pelo Flu. O atacante, inclusive, marcou pela primeira vez, assim como o também atacante Abel Hernández, outro integrante do "pacotão".
"As atuações, experiências, os jogadores que entraram e contribuíram, dão a confiança de que, ao contratar esses jogadores, com diversas características, não contratamos quatro ou cinco jogadores. Contratamos mais, porque eles se desdobram e podem jogar em posições diferentes. O nível nos treinos aumentou muito, a competitividade aumentou muito. E é nos treinos que os jogadores se escalam. E assim vamos seguindo porque o ano é duro", destacou Roger.
Gols do Fluminense em 2021
Resende 2 x 1 Fluminense - Kaique, aos 38' / 2ºT
Fluminense 0 x 3 Portuguesa-RJ
Flamengo 0 x 1 Fluminense - Igor Julião, aos 37'/2ºT
Bangu 0 x 1 Fluminense - Ganso, aos 5'/2ºT
Boavista 0 x 2 Fluminense - Yago Felipe, aos 4' / 2ºT, e John Kennedy, aos 43' / 2º T
Fluminense 2 x 3 Volta Redonda - Fred, aos aos 6' e 25' / 2ºT
Fluminense 1 x 1 Vasco - Fred, ao 1'/2ºT
Macaé 0 x 4 Fluminense - Kayky, aos 23'/1ºT, Fred, aos 18'/2ºT, Nenê, aos 33'/2ºT e PH Ganso, aos 46'/2ºT
Fluminense 3 x 1 Nova Iguaçu - Kayky, aos 6'/2ºT, Fred, aos 17'/2ºT, e John Kennedy, aos 46'/2ºT
Fluminense 1 x 0 Botafogo - Nino, aos 4'/2ºT
Fluminense 1 x River Plate (ARG) - Fred, aos 20'/2ºT
Fluminense 4 x 1 Madureira - Abel Hernández, aos 14'/2ºT, Bobadilla, aos 25'/2ºT, Ganso, aos 45'/2ºT e Gabriel Teixeira, aos 48'/2ºT
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.