Topo

ANÁLISE

Lavieri: "Palmeiras está usando momento certo para errar"

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 04h00

O Palmeiras entrou em campo neste domingo (25) com um time alternativo contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista e amargou uma derrota por 2 a 1 no Allianz Parque. Embora o resultado possa colocar ainda mais pressão sobre o técnico Abel Ferreira, a derrota pode ser encarada de outra forma pelo torcedor palmeirense.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Milly Lacombe, Ricardo Perrone e Danilo Lavieri - o tropeço alviverde em casa foi analisado e a conclusão foi simples: Abel Ferreira está correto ao fazer testes no Paulistão.

"Abel escalou um time C. O Palmeiras está usando o momento certo para errar. Faz o que faria numa pré-temporada. Quando chegar os jogos mais importantes, estará melhor preparado. O Abel foi mal nas substituições. O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, mas perdeu o meio-campo depois das mudanças e caiu demais de produção. Não tem por que ir pichar os muros do Allianz Parque. Calma. Essa é a hora de errar", analisou Lavieri.

Para Milly, o momento atual é de calma com as críticas, especialmente em relação aos jovens utilizados pelo treinador. "O time do Palmeiras talvez passe por uma pequena crise de confiança. Foram muitas finais disputadas recentemente e perdidas. Não há dúvida de que Gabriel Menino é bom jogador. Também é o caso de outros garotos. Tem que pegar mais leve com eles. Exigir muito deles agora é cruel", disse, citando o meio-campista, que desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Perrone também defende um cuidado maior com as críticas aos meninos da base. "O trabalho da base do Palmeiras é espetacular. Nenhum deles enganou o torcedor, mas é natural cair de rendimento. Eles não estão isolados, blindados de tudo. A queda é normal em um processo de evolução e crescimento na carreira. Ele vai passar por altos e baixos. Precisa ter paciência", recomendou.

Lavieri falou especificamente sobre o caso de Henri, que falhou em um dos gols marcados pelo Mirassol. "Ele já tinha entrado mal contra o Guarani e a torcida está de olho. Subiu com expectativa muito grande. Por outro lado, o Renan está se saindo muito bem, sendo elogiado pela comissão técnica. O Henri mostrou bom potencial na base, teve renovação recente, mas precisa pesar que são apenas dois jogos. O jogador também não pode entrar numa sequência de erros. Foram erros primários, mas não dá para crucificar", completou.