Lindoso recebe "nota 10" e esquenta briga por posição vaga no Inter
O Internacional tem uma posição vaga. Dos 11 nomes utilizados por Miguel Ángel Ramírez, talvez o que mais ainda cause dúvida é o primeiro do meio-campo. Com Rodrigo Dourado como titular atualmente, mas ainda sem conseguir executar todas as funções solicitadas pela comissão técnica, um postulante ganhou força e elogios após o último jogo: Rodrigo Lindoso.
Segundo o treinador espanhol, a atuação do ex-jogador do Botafogo contra o Esportivo, na goleada de 5 a 0 do último sábado, foi digna de "nota 10". Lindoso encontrou todos os caminhos pretendidos para quem joga por ali.
"O jogo do Lindoso hoje foi digno de um 10. De nota 10. Teve controle, passe, chamou companheiros para dizer o que tinha que ser feito. Isso é o melhor que pode acontecer para um treinador. Precisamos que eles sejam assim, ele e o Dourado tem isso, chamam os companheiros, explicam para onde precisam ir", elogiou Ramírez.
Lindoso foi responsável pela saída de bola do time, e ainda conseguiu controlar os espaços tanto na defesa quanto no ataque. Quando teve a bola, deu um lindo passe para o gol de Rodinei e esteve sempre orientando os companheiros.
"Muitas vezes os jogadores percebem algo que talvez eu não esteja vendo. E que possam dizer isso para mim. E o contrário também. É preciso que eles tenham esta autonomia, que vi no Lindoso", completou.
Não foi a primeira vez que Rodrigo Lindoso recebeu elogios do comando técnico. Nos primeiros compromissos da temporada, ele até desbancou Dourado, atuando como titular algumas vezes com Ramírez.
Contratações não estão descartadas
Ainda com dúvida sobre o melhor jogador para ocupar o lugar de volante, Ramírez prefere evitar o tema "contratações". No entanto, como apurou o UOL Esporte, não está descartada uma investida no mercado para suprir qualquer carência.
Um nome que agrada o clube e a comissão técnica é Jordy Alcívar, da LDU. O equatoriano de 21 anos — que já atua na seleção do país — ainda não recebeu oferta oficial do clube.
"Nós temos o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), e o trabalho deles é estudar o mercado e saber o que se passa. Se algo acontecer com algum de nossos jogadores, qualquer um que seja, de qualquer posição, que tenham os nomes preparados para fazer alguma contratação, e que se faça. Meu trabalho é com Dourado, Lindoso, Johnny, são os três jogadores que fazem esta função. Talvez possa usar um Zé Gabriel ou Lucas Ribeiro, mas no dia a dia os que estão capacitados a jogar por ali são Johnny, Lindoso e Dourado", explicou Ramírez.
Ainda que tenha utilizado Dourado já em duas oportunidades como zagueiro, a frequência mais recuado não parece estar nos planos do comandante do Inter.
"Jogou hoje (na zaga) porque não tínhamos outro. O disponível nos relacionados era ele. Se já treinou comigo e já jogou por ali com outros treinadores, é porque pode fazer. Mas não pensamos em nada para o futuro. Só tivemos que dar descanso para o Zé Gabriel e ele era o disponível para jogar ali", afirmou o treinador.
O Inter encara o Deportivo Táchira na próxima terça-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo B da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.