Topo

ANÁLISE

Milly: "Flamengo pode encaixar com Pedro e Gabigol"

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 04h00

Neste sábado (24), o Flamengo bateu o Volta Redonda por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O técnico Rogério Ceni mandou a campo um time misto para a partida no Maracanã e aproveitou para fazer alguns testes - o principal deles foi a formação ofensiva com Gabigol e Pedro, muito pedida pelos torcedores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Milly Lacombe, Ricardo Perrone e Danilo Lavieri - os testes realizados pelo treinador foram analisados. Os comentaristas gostaram do que viram.

"O Rogério tem um time muito interessante nas mãos. Testou Pedro e Gabigol e com dois pontas, Michael e Vitinho. São agudos e vão para linha de fundo. O Flamengo vai para cima nos primeiros minutos de jogo. A música continua a mesma, mas Rogério vai mudando as peças. É um time que pode encaixar com Pedro e Gabigol na frente", comentou Milly.

Para Perrone, Ceni usa o momento certo para testar opções para sua equipe. "O time do Rogério sobra demais no Carioca. Tem mais que testar tudo o que puder. Quando chegar o momento da temporada com jogos decisivos, quanto mais variação ele tiver, melhor. Precisa mergulhar de cabeça para encontrar opções interessantes", avaliou.

Lavieri fez uma ressalva sobre a qualidade das equipes que o Flamengo enfrenta no torneio estadual. "A questão do Carioca é um pouco diferente do Paulista pelo nível técnico. Os times do interior do Rio são mais fracos do que os do interior de São Paulo. O Flamengo tem um nível diferente até mesmo dos grandes do Rio e acaba sobrando", comparou.

Embora o Flamengo se destaque pela superioridade sobre os rivais, Milly resslta que o Fluminense pode ser uma pedra no sapato no Carioca. "O Fluminense é um time em que estou de olho e me parece interessante e me surpreendeu demais. Pode ser uma final Fla-Flu e será um jogo interessantíssimo, se houver", completou.