Palacios ganha apoio para se adaptar ao Inter e atingir melhor futebol
Carlos Palacios ainda não demonstrou todo futebol que o Inter espera dele. Em adaptação, atacante chileno de 20 anos ganhou apoio do técnico Miguel Ángel Ramírez. Segundo o comandante, é compreensível que ele ainda precise de tempo.
"Às vezes nos esquecemos que os jogadores são pessoas. O Carlos tem 20 anos, está sozinho aqui, longe da família. Ele é pai de um bebê de quatro meses, está longe do filho, da esposa, dos amigos, da família, que não podem vir ao Brasil por causa da fronteira fechada. Imagina, um menino de 20 anos, em um país novo, onde não conhece nada, não fala o idioma... Se para mim, com 36 anos, é difícil, imagina para ele. Por vezes esquecemos que somos pessoas, que sofremos", disse o treinador.
O técnico ainda disse que não se pode relacionar os dramas pessoais numa adaptação a questões financeiras.
"Não sei se vai no salário tanto sofrimento, tantas situações, tanta distância das pessoas que queremos. Se você tem um familiar doente, não podes estar perto. Precisa se manter focado. Isso está servindo como experiência e aprendizado para ele", afirmou.
Para Ramírez, Palacios tem demonstrado evolução e segue se esforçando para brilhar no Colorado como fez no Unión Española.
"Ele está respondendo em campo. Ele tem que fazer um esforço para se adaptar, e os colegas se esforçarem para ajudar na adaptação dele. Ele está fazendo isso, já melhorou e ainda vai melhorar muito. Seguirá melhorando, mas é uma situação muito difícil", falou Ramírez.
Carlos Palacios assinou com Inter por empréstimo de uma temporada e mais três temporadas em definitivo. O Colorado está pagando, de forma parcelada, aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões na cotação atual) por ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.