Fortaleza enfrenta o Caucaia no retorno do Campeonato Cearense
Eliminado da Copa do Nordeste no último sábado (24), o Fortaleza volta a jogar no próximo sábado (1), pelo Campeonato Cearense, contra o Caucaia. No estadual, o time só havia disputado uma partida, uma vitória por 2 a 0 contra o Atlético-CE, e está na liderança da segunda fase. O jogo será às 16h, na Arena Castelão.
O Campeonato Cearense estava pausado desde o dia 12 de março deste ano, após decreto do governador Camilo Santana (PT) em tentativa de frear a proliferação do coronavírus. Na ocasião, o Ceará tinha 91,48% de ocupação nas UTIs, além de 465 mil casos e 12.175 óbitos causados pela doença desde março do ano passado. Desde então, somente competições nacionais e regionais, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, estavam permitidas no estado.
Atualmente, o Ceará tem 94,69% dos leitos de UTI ocupados, segundo dados publicados neste domingo pela Secretaria Estadual da Saúde. Em duas regiões, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, o número chega a 100%. No total, o estado tem 645 mil casos confirmados e 16.947 mortes causadas pela covid-19. Apesar dos números de infecções e mortes continuarem altos no estado, o governador optou por permitir a continuidade da competição no último sábado (24).
Na atual temporada, o Fortaleza disputou 13 jogos, com nove vitórias, três empates (uma eliminação por pênaltis) e uma derrota. Na primeira fase da Copa do Nordeste, o time chegou a ser líder da fase de grupos, com 17 pontos, mas foi eliminado pelo Bahia na semi-final da competição. A queda custou o emprego do técnico Enderson Moreira, que foi demitido no domingo (25), após críticas da torcida e da diretoria pela escolha do time em segurar o resultado até os pênaltis contra o Tricolor baiano.
Além do estadual, o Fortaleza aguarda a sua estreia na Série A, contra o Atlético Mineiro, em 30 de maio. Em junho, o time também entrará em campo contra o Ceará, em duas partidas, válidas pela terceira fase da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.