Trio MSN é o melhor do século 21, até o momento, diz jornal
Segundo um levantamento do portal especializado Transfermarket, o trio do Barcelona, Messi, Suárez e Neymar é o mais 'letal' do século 21, até o momento.
Entre as temporadas 2014/15 e 2016/17, entre a chegada de Suárez e a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, o MSN marcou 363 gols, ocupando a primeira colocação no ranking composto pelos 45 melhores trios.
O recorde do MSN foi na temporada 2015/16 com um total de 131 gols: 59 de Luis Suárez, 41 de Leo Messi e 31 de Neymar. Além disso, juntos, os jogadores ganharam nove títulos: uma Liga dos Campeões, uma Copa do Mundo de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, uma SuperTaça Europeia, uma SuperTaça Espanhola e três Copas do Rei.
O Real Madrid ocupa a terceira posição, mas não com o popular BBC (Benzema, Bale e CR7) mas sim com a formação composta por Cristiano Ronaldo (60), Karim Benzema (32) e Gonzalo Higuaín (26). O trio merengue marcou 118 gols em 2011/12 e foi fundamental para a conquista do campeonato com José Mourinho no banco.
Na temporada passada, de acordo com este mesmo estudo, o Bayern de Munique com Robert Lewandowski (55), Serge Gnabry (23) e Thomas Müller (14) balançou as redes 92 vezes.
Quanto aos jogadores que mais vezes estão presentes na classificação, Messi é o líder com 11 presenças, Cristiano é o segundo com oito e Benzema o terceiro com sete. Neymar e Luis Suárez e Edinson Cavani empatam com cinco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.