Santos perde para o Boca Juniors na Bombonera e se complica na Libertadores
O Santos perdeu para o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0 na noite de hoje (27), em La Bombonera, na capital argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Tevez e Villa.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro se complicou no grupo C do torneio com duas derrotas nas duas primeiras partidas. O Boca foi a seis pontos na liderança e o Barcelona (EQU), que derrotou o Peixe na estreia, pode igualar a pontuação se vencer o The Strongest (BOL) amanhã (28).
O Peixe volta a campo neste sábado (1º) para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista. Já pela competição continental, o próximo desafio é diante do The Strongest (BOL), na Vila Belmiro, na próxima terça-feira (4).
O melhor: Tevez
O argentino de péssima lembrança para o torcedor santista pela época de Corinthians mais uma vez foi letal. Marcou o primeiro gol e deu passe perfeito para Villa ampliar o marcador.
Quem foi mal: Felipe Jonatan
O lateral santista era quem estava no segundo pau no lance da cobrança de escanteio, onde Tevez apareceu sozinho para marcar o primeiro gol. No ataque, ponto forte do jogador, não se destacou.
Cronologia do jogo
O Boca abriu o placar em cobrança de escanteio aos dois minutos do segundo tempo. Lisandro López desviou no centro da área e Tevez apareceu no segundo pau, livre de marcação, para abrir o placar.
Aos 24, contra-ataque dos argentinos com Tevez pela esquerda do ataque santista. Ele avançou e esperou a passagem de Villa para dar ótimo passe e ver o companheiro tocar na saída de João Paulo: 2 a 0 para o Boca.
Atuação do Santos: volta ao esquema antigo
O interino Marcelo Fernandes definiu a equipe com duas linhas de quatro no momento defensivo, deixando Marcos Leonardo e Pirani à frente. O sistema é o mesmo utilizado por Cuca durante a temporada passada e funcionou para dar mais segurança defensiva ao time. O Peixe igualou o jogo, apesar de chegar menos ao ataque que o Boca, mas viu os argentinos conseguirem o gol em bola parada e, depois, em contra-ataque rápido.
Boca abre placar em erro da arbitragem
O escanteio cobrado pelo Boca que originou o primeiro gol foi marcado em um erro da arbitragem. O último toque antes da bola sair foi do jogador do próprio clube argentino, não do Santos, o que configuraria tiro de meta ao invés de escanteio. Após a cobrança e o gol, os santistas pediram impedimento que não houve.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS 2 x 0 SANTOS
Competição: Copa Libertadores da América - segunda rodada do Grupo C
Data: 27 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Lubin Torrealba (ambos VEN)
Amarelos: Balieiro, Pará, Alison e Marcos Leonardo; Sández, Medina e Pavón
Gol: Tevez, aos dois minutos do segundo tempo, e Villa, aos 24 do segundo tempo;
BOCA JUNIORS: Rossi; Sández, López, Izquierdoz e Capaldo; Almendra (Jara), Varela e Medina (Buffarini); Tevez (Soldano), Villa e Pavón (Obando). Técnico: Miguel Ángel Russo
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro (Kaio Jorge) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço); Lucas Braga (Ângelo), Marinho e Marcos Leonardo (Jean Mota). Técnico: Marcelo Fernandes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.