Casemiro prega 'entrega total' na reta final de temporada do Real Madrid
Real Madrid e Chelsea ficaram no 1 a 1 no Alfredo di Stéfano, e a decisão de quem vai à final da Liga dos Campeões ficou para quarta-feira (5). Homem de confiança de Zidane, Casemiro classificou a partida como uma 'típica semifinal de Champions', e pregou a entrega total do elenco, mesmo depois de uma temporada exaustiva.
"Foi uma típica partida de semifinal de Champions League. Jogo muito pegado, as duas equipes querendo propor o jogo. Jogo difícil, bem truncado, não tem nada resolvido. Vamos ter que esperar o jogo de volta", disse, em entrevista à TNT Sports.
"Estamos falando do Chelsea em uma semifinal de Champions League. Tem que ter muito respeito, mas estamos muito perto. Lá vai ser um jogo muito difícil, complicado, a gente sabe que aqui já foi complicado", completou.
O brasileiro ressaltou que não é hora de pensar no cansaço físico. Vindos de um ano excepcionalmente difícil por conta das paralisações e mudanças causadas pela pandemia, os atletas se preparam para uma maratona de decisões na temporada europeia.
"Estamos em uma parte da temporada que não tem que dar desculpas, falar da parte física, é para dar tudo. Se for para entregar tudo, temos que entregar em todos os jogos. A gente sabe que falta um mês para acabar a temporada e temos duas competições para jogar [Champions e Campeonato Espanhol]. É hora de dar tudo, independente de estar cansado ou não, e como essa camisa nos ensina, brigar até o final".
Casemiro foi mais um a elogiar Éder Militão. O zagueiro ganhou a internet e a imprensa espanhola após uma série de boas partidas com a camisa do Real.
"Militão não me surpreende, o que ele está jogando e o que é. Claro que nós temos dois zagueiros excepcionais, Sergio Ramos e Raphael Varane. Ele sabia que a oportunidade ia chegar e que ele tinha que estar preparado. Então está demonstrando isso nos últimos jogos. Os outros jogadores são muito importantes, principalmente o Sergio Ramos que é o nosso capitão, mas temos que dar parabéns ao Militão porque ele se preparou para esse momento, está fazendo grande jogos", concluiu
Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League
Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:
Outros capítulos de UOL Esporte Explica:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.