Cruzeiro: Itair Machado é condenado de novo por crime contra Bruno Vicintin
Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado foi condenado por injúria e difamação a Bruno Vicintin, que ocupou o cargo entre 2015 e 2017. A sentença estabelece cinco meses e dez dias de detenção e 12 dias de multa, com pagamentos de cinco salários mínimos em cada.
Como é réu primária e o caso não representa um crime grave, a pena de detenção foi substituída por 20 salários mínimos. Acumulado ao valor da multa, Itair Machado terá que pagar 80 salários mínimos — R$ 88 mil — por causa do crime contra o seu antecessor.
O ex-vice-presidente do Cruzeiro, que também é alvo de denúncia do Ministério Público por causa da gestão à frente do clube, foi condenado em primeira instância em fevereiro do ano passado. Na tarde de hoje (27), a decisão foi mantida pela turma recursal, composta por três magistrados.
Itair Machado ainda pode recorrer sobre o caso em Brasília, com o intuito de pedir revisão técnica da decisão judicial. O UOL Esporte tentou contato com o ex-dirigente a fim de questioná-lo sobre o caso, mas não o encontrou.
A polêmica entre Bruno Vicintin e Itair Machado se iniciou no fim da temporada 2017. À época, Itair deu declarações criticando o seu antecessor, o que culminou em um processo judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.